Blog numa hora dessas?

Criar um blog em 2019?

Sim, no momento em que ninguém mais lê blogs, resolvo nadar contra a corrente e criar um.

De certa forma, este gesto, vindo de quem vem, não deveria surpreender. Afinal, lá no começo dos anos 2000, quando todas as pessoas passaram a trocar o suporte de papel pelo admirável mundo novo dos meios digitais, fui me lançar, junto a um grupo de amigos, à insana aventura de criar uma revista impressa, Teorema (projeto que, aliás, resiste até hoje).

A proposta do Crítico à Beira de um Ataque de Nervos é reunir artigos esparsos (publicados ao longo dos anos em diferentes veículos), produzir novos textos, divulgar artigos de outros autores que merecem ser conhecidos, compartilhar imagens que me tocam, sugerir leituras. Provavelmente ninguém vá passar por aqui e a empreitada se revele inútil, com vocação para se tornar mais um grande desperdício de tempo e de energia.

Ainda assim, se não tiver qualquer outra utilidade, talvez este blog sirva para eu não enlouquecer. Daí também o seu nome, uma singela homenagem a meu diretor de cinema favorito, o espanhol Pedro Almodóvar, mas também uma fiel tradução do atual estado de espírito de alguém que assiste impotente ao processo de destruição do Brasil, levado a cabo por um bando de canalhas da pior espécie.

Em linhas gerais, será um blog sobre filmes, sobre livros, sobre imagens (seguindo a sugestão de uma amiga que diz adorar minha “curadoria de fotos” no Facebook) e sobre o que mais der vontade.

Então vai ter textão, vai ter textinho e vai ter muita foto.

Como não poderia deixar de ser, o primeiro texto postado aqui será uma crítica ao mais recente Almodóvar, o sensacional Dor e Glória, ainda em cartaz nos cinemas brasileiros.

A partir de agora, o Crítico à Beira de um Ataque de Nervos está no ar.

Marcus Mello

5 comentários em “Blog numa hora dessas?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s